Quanto deve investir em publicidade?

Para as pequenas, médias ou grandes organizações, o recomendado é investir um percentual do faturamento bruto. Este número varia de empresa para empresa e de acordo com o universo do negócio. Os valores podem variar de 2% a 5%, mas não existe uma fórmula padrão, geralmente, quando a empresa não possui um departamento de marketing já com verba anual idealizada e disponível para o departamento, sua linha de produtos e serviços, cabe à diretoria e ao departamento financeiro avaliar o fluxo de caixa e qual montante pode ser reservado para a propaganda.

Definir a verba para a publicidade e marketing é essencial e é prioridade, tão importante quanto analisar quais os custos que um produto ou serviço terá. Os empreendedores, autônomos, pequenas, médias ou grandes empresas precisam ter em mente é que só o marketing é capaz de alavancar as vendas, valorizar marca, produto e serviço, resultando assim no retorno do investimento feito.

Peça já o seu orçamento: www.eurekbrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *