As fotos e sua importância no marketing

Nada substitui uma boa e sensacional fotografia no mercado publicitário. Uma infinidade de serviços e produtos são anunciados sem dizer uma única palavra graças ao apelo e expressividade que a fotografia é capaz de causar. Cabe também a ela a função de atrair a atenção do consumidor, fazendo com que sinta a necessidade de adquirir esse serviço ou produto.

As fotos são capazes de transmitir uma mensagem, além de ter um grande elemento emocional que desperta sentimentos como compaixão, tristeza, raiva, curiosidade e até mesmo te fazem comprar por impulso. A força da imagem será sempre uma aliada da publicidade e as suas diversas maneiras de comunicar. Atualmente a cultura visual reforça o pensamento de que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, é a imagem que constrói e comunica cada vez mais de forma eficiente e interativa.

Alguns dados interessantes sobre a importância de uma boa imagem:

– Mais de 50% das informações transmitidas ao cérebro são visuais, e as imagens são processadas mais rapidamente no cérebro que os textos.

– As pessoas respondem melhor à informação visual do que a um texto simples e nas mídias sociais esses índices sobem para mais de 40%. Posts com imagens recebem mais atenção, visitas e engajamento do que os que não possuem.

Peça já o seu orçamento: www.eurekbrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *