Restaurantes e Bares devem investir em publicidade?

O marketing digital para restaurante é considerado uma atual e excelente estratégia. A época em que ter o nome nas páginas amarelas de um catálogo telefônico era suficiente para que o público te encontrasse já passou. Se dermos uma olhada em alguns estudos de casos de quem investiu em marketing para restaurantes, vamos ver que a maioria alcançou o sucesso porque não ficou parado no tempo esperando os clientes baterem à porta.

Vamos compartilhar algumas dicas essenciais que irão fazer o sucesso do seu negócio.

  1. Tenha um Site sensacional!
    É necessário ter um site para qualquer tipo de negócio hoje em dia, o ideal é ter um site bonito e funcional, otimizado para mecanismos de busca, e que tenha as informações necessárias, como por exemplo: Cardápio, preço, local, contato etc.
  2. Você faz promoções no Instagram?
    Uma boa imagem tem poder e diz mais que mil palavras! As redes sociais são as vitrines para atrair clientes, o Instagram é atualmente um dos aplicativos mais baixados no mundo, com mais de 800 milhões de usuários ativos. A gastronomia é um setor por exemplo que trabalha com o desejo. Por isso não tem nada que incite mais o consumidor do que imagens cheias de vida.
  3. Qual o seu público?
    Conheça e estude o seu público, estreite a sua relação profissional e comercial com eles. Se você estiver nas redes sociais, leia os comentários e avaliações dos seus clientes sobre o seu negócio. Além de conhecê-los, é importante saber a opinião sobre seus pratos, ambiente, atendimento, higiene do local, simpatia dos colaboradores e como foi a sua experiência em seu estabelecimento.

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