É um setor de negócio com uma grande concorrência. Diante disso é essencial conhecer o seu próprio negócio, ter uma localização diferenciada na sua região, e, principalmente é necessário conhecer e fidelizar o seu cliente.
Para construir uma relação benéfica, é preciso que o seu pet shop e/ou clínica veterinária seja bem visto e lembrado. Essa não é uma tarefa fácil, mas com uma estratégia de posicionamento da marca, divulgação, campanhas e promoções de marketing os objetivos serão alcançados.
Confira algumas dicas:
1 – Divulgação e propaganda é investimento, não custo!
Reserve em seu orçamento um valor para a publicidade de sua empresa. O ideal é que seja realizada durante o ano todo, em pelo menos três meios de comunicação. Se você pagar por anúncios no Google Ads, o seu site vai aparecer nessa pesquisa, o Google vai mostrar resultados perto dessa pessoa que vive próximo ao seu estabelecimento (Exemplificando: podemos configurar o filtro com um raio de abrangência com 5 km do seu local de atendimento). Já para as redes sociais (Facebook ou Instagram), você deve criar anúncios que chamem a atenção, é a sua vitrine! Seus anúncios devem ser segmentados para o público da sua cidade ou apenas do seu bairro. Como resultado do anúncio, eles devem deixar um e-mail ou número de telefone para você entrar em contato e assim gerar oportunidades.
2 – O site é a porta de entrada e seu cartão de visitas online!
Buscadores como o Google são as principais portas de pesquisa e entrada para que alguém fique sabendo do seu negócio, então tenha um site moderno, atual, funcional e principalmente que seja responsivo (que seja adaptável à todos os formatos de tela – pc, tablets ou smartphones). Pense na forma que você se relaciona com empresas. Quando você procura informações online e encontra um site bem estruturado, bonito e de fácil entendimento, a imagem passada é de muito mais seriedade.
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